Prefeito de Tuiuti quer apoio junto à Sabesp


08/12/2016 14:43 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Koki, Carlinhos, Chedid e Nande em reunião <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197436.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito reeleito de Tuiuti (Região Bragantina), Jair Fernandes Gonçalves (Nande), reforçou em reunião com o deputado Edmir Chedid (DEM) a importância do apoio do parlamentar na renegociação do valor de dívida, superior a R$ 8,2 milhões, da prefeitura com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). "Dívida contraída em gestões anteriores em decorrência da suspensão de contrato do município com a Sabesp", explicou.

O assunto foi abordado em encontro na quinta-feira, 1/12, na Assembleia Legislativa. Na ocasião, o prefeito apresentou relatório atualizado que demonstra risco de comprometimento a programas da prefeitura. O vereador José Carlos dos Santos (Carlinhos) e o assessor parlamentar Nelson Koki também participaram da reunião.

Segundo Edmir Chedid, "o valor corresponde a pouco mais da metade do orçamento do município, comprometendo atividades da administração pública, como os investimentos em áreas sociais, e o pagamento de serviços essenciais, como fornecimento de merenda escolar. Situação lamentável", ressaltou.

Há três anos, o município tem buscado caminhos para sanar a questão junto à estatal, sem êxito, especialmente depois que o Ministério Público determinou o pagamento da dívida pela prefeitura. "Desde o início a administração municipal buscou resolver a questão para que a Sabesp voltasse a operar em Tuiuti", acrescentou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp