Hospital de Agudos assina convênio com Estado


08/12/2016 14:44 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Representantes do Hospital de Agudos com o governador Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197495.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira (7/12) convênio no valor de R$ 100 mil para custeio do Hospital de Agudos. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A liberação dos recursos foi viabilizada por emenda apresentada pelo deputado Pedro Tobias (PSDB).

Além dos pacientes de Agudos, o hospital atende também moradores de vários outros municípios vizinhos, o que o torna uma referência regional no atendimento médico. O deputado agradeceu ao governador por ter atendido a mais esta emenda apresentada por ele.

Pedro Tobias elogiou também a atuação do governador Geraldo Alckmin na área da saúde. "Apesar da grave crise financeira enfrentada atualmente pelo País, o Estado de São Paulo continua investindo para tornar a vida do povo paulista mais digna", disse. "Parabéns ao governador pela sensibilidade de investir em uma área tão importante para a população", destacou.

Pedro Tobias ressaltou ainda que a saúde tem sido prioridade no governo de Alckmin. O deputado lembrou que não fosse a atuação direta do governador, com a liberação de recursos financeiros extras, muitos hospitais do Estado teriam fechado suas portas. Iniciativas como a criação do Programa Pró-Santa Casa, de suplementação de verbas por parte do Governo do Estado, foram fundamentais para manter os hospitais em funcionamento.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp