Socorro defende ampliação de programas sociais à comunidade


08/12/2016 14:50 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Guilherme Gorski, Edmir Chedid e João Pinhoni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197439.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, afirmou que deverá realizar, no primeiro bimestre de 2017, a análise da solicitação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à ampliação de recursos financeiros para as entidades assistenciais de Socorro.

Esta solicitação foi elaborada com fundamento no relatório do vereador João Pinhoni, que realiza uma atividade de promoção e apoio às entidades municipais. "O documento foi essencial para que pudéssemos reiterar ao governo a importância do recurso financeiro à manutenção e ampliação da atuação em benefício da comunidade de baixa renda", disse Chedid.

Edmir garantiu que, apesar dos esforços da administração municipal, o município ainda enfrenta dificuldades nas atividades de desenvolvimento social. "Socorro tem realizado um importante trabalho junto às entidades, fato que rendeu ao município reconhecido em nível regional; mas entendemos que seja necessário mais investimento público", afirmou o parlamentar.

Com 39.896 habitantes, Socorro está entre os municípios com baixos níveis de riqueza e com deficiência em um dos indicadores sociais. "Por esse motivo, o auxílio prestado pelos parlamentares tem sido fundamental à administração pública e também à Câmara Municipal. É importante lembrar que nosso trabalho pelo desenvolvimento social não pode parar", finalizou Edmir.

echedid@al.sp.gov.br

alesp