Relatório da CPI da Merenda será votado na próxima semana


08/12/2016 14:53 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

CPI da Merenda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197440.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na próxima terça-feira, dia 13/12, os deputados que integram a CPI da Merenda deverão apreciar o relatório final do deputado Estevam Galvão (DEM), relator da comissão que investiga possível fraude na aquisição de suco de laranja para a merenda escolar no Estado de São Paulo. O documento foi protocolado dia 5/12 pelo parlamentar e deveria ser votado na sessão do dia 7/12. Ainda assim, a oposição solicitou mais tempo para analisar o documento e, havendo acordo, a sessão foi suspensa até a próxima semana.

"É um pedido legítimo. Apresentei um relatório honesto e de acordo com os documentos, investigações e oitivas que realizamos. Todos os envolvidos no escândalo da merenda estão citados no relatório, que após a aprovação, será encaminhado ao Ministério Público e demais órgãos competentes, para que as devidas sanções e providências sejam tomadas", explicou Estevam.

Ao final do relatório, Galvão apresenta a apuração relacionada a atos de improbidade administrativa, procedimentos na esfera civil e criminal. Neste caso, 15 nomes serão encaminhados ao MP, para possível abertura de inquérito e continuidade das investigações. "Caberá ao Ministério Público o indiciamento dos envolvidos. Solicitamos que no prazo de até 30 dias os órgãos competentes nos informem sobre as providências tomadas e a cada seis meses nos enviem relatório com o andamento das investigações", apontou o relator.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp