Ato solene comemora 12 anos da Liga Nipo-brasileira de Tênis de Mesa


08/12/2016 15:10 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

12 anos da Liga Nipo-brasileira de Tênis de Mesa são comemorados na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197444.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) foi o proponente do Ato Solene de comemoração aos 12 anos da Liga Nipo-brasileira de Tênis de Mesa e premiação dos melhores do ano de 2016. A solenidade foi realizada no último sábado, 3/12, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Compuseram a mesa de honra o deputado federal Walter Ihoshi e o vereador Aurelio Nomura, que também participaram da convocação do ato. Também estavam na mesa Yoshio Imaizumi, presidente da Liga Nipo-brasileira de Tênis de Mesa, Kenji Kiyohara, diretor do tênis de mesa da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social " Bunkyo e Kazuyoshi Kawamoto, representante dos patrocinadores.

"Vejo com muita alegria a participação de muitas crianças e jovens na pratica dessa modalidade esportiva, que requer muito treinamento, concentração, disciplina e determinação. É muito bom saber que grandes atletas olímpicos como a Caroline Kumahara e a Bruna Takahashi iniciaram as suas carreiras disputando campeonatos da Liga. Por outro lado é gratificante conhecer o bonito trabalho realizado por pessoas e associações ligadas ao tênis de mesa. na inclusão social e desenvolvimento pessoal e profissional de jovens carentes", destaca Hélio Nishimoto, vice-presidente da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa.

Neste ano foram homenageadas as atletas olímpicas brasileiras Caroline Kumahara e Bruna Takahashi, que no ato foi representada pelos pais Ricardo e Gisele, pois a jovem disputa no momento, o Campeonato Mundial Juvenil, na África do Sul.

Foram homenageados também os seguintes técnicos: Mônica Doti, Francisco Arado de Armas, o "Paco", ambos da Associação Cultural, Recreativa e Esportiva Vila Paulicéia (Acrepa), e Reinaldo Hideo Yamamoto, do Itaquera Nikkei Clube.

Levaram o prêmio de Inclusão Social e Desenvolvimento Pessoal: Renata Tapxure, da Associação Okinawa de Casa Verde, Osmir Yukitaka Tamura, da Associação Esportiva Recreativa Ateme de Tênis de Mesa e Mauro Kenji Uwagoya, do projeto Raquetadas Para o Sucesso.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp