Ensino médio em bairros de Tremembé


08/12/2016 15:13 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Reunião debate ensino médio em bairros de Tremembé<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197445.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A necessidade de implantação de salas de ensino médio, motivou a realização de um censo junto aos moradores nos bairros Maracaibo I e II, Alberto Ronconi e Flor do Campo, em Tremembé, que deverá ser iniciado já na próxima semana. O objetivo é avaliar a demanda existente para justificar a providência que está sendo reivindicada pelo padre Edgar Edelben, da Paróquia Jesus Ressuscitado, que atende aquela região.

A decisão foi tomada em reunião realizada no escritório do deputado Padre Afonso Lobato (PV), na qual o padre Edgar relatou sua preocupação com o aumento da violência naquela região, localizada a 15 km do centro da cidade, o que, segundo ele, estaria relacionado com a ociosidade dos jovens e com a falta de policiamento.

"Esses fatores dão espaço às drogas e, sem educação nós não vamos transformar essa realidade", disse Edgar, que, por este motivo, procurou ajuda de Afonso. "Sem saber dessa demanda, não é possível sensibilizar as autoridades", disse o Padre Afonso.

Participaram da reunião, a dirigente regional de Educação de Pindamonhangaba, Gicele de Paiva Giudice e da diretora do Centro de Informações, Nilceia Camargo; do chefe de gabinete da prefeitura local, José Marcio Araújo Guimarães; dos vereadores Adriano dos Santos e Silvio Monteiro e da tenente Daniele Padovesi Miranda, comandante do Pelotão da PM na cidade.

padreafonso@al.sp.gov.br





Padre Afonso (centro) em reunião

alesp