Concurso para soldado da Polícia Militar


09/12/2016 17:09 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Prova objetiva será aplicada no dia 5 de fevereiro de 2017 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197502.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As inscrições para o concurso público da Polícia Militar terminam na próxima quinta-feira, dia 15 de dezembro. Os interessados deverão realizar o procedimento pelo site da Vunesp (goo.gl/BPcIbX) e pagar a taxa de R$ 50. No total, serão oferecidas 2.293 vagas para soldado 2ª classe, conforme projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

De acordo com Edmir Chedid (DEM), os candidatos devem ter nível médio completo, idade entre 17 e 30 anos, altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. Quando aprovados, os profissionais vão ingressar no curso superior de técnico de Polícia Militar Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com remuneração de R$ 2.992,54.

Após o curso de formação, parte desses profissionais deverá integrar as unidades da Polícia Militar no Circuito das Águas e na Região Bragantina, conforme reivindicação do parlamentar ao Estado. Edmir Chedid explicou que o déficit de policiais militares já tem resultado em prejuízos à comunidade e aos turistas que optam pelas estâncias regionais.

"A PM tem realizado alguns concursos com o intuito de reverter esse déficit, que tantos prejuízos tem trazido ao Estado. Por isso, já solicitamos que esses profissionais sejam destinados ao Circuito das Águas e à Região Bragantina e que os quadros deficientes sejam recompostos. Pelo menos este foi o compromisso do governo quando aprovamos o Projeto de Lei", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp