ILP recebe escolas legislativas do Estado de São Paulo

Encontro busca interação para a realização de eventos em 2017
09/12/2016 18:46 | Do ILP

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) promoveu no dia 8/12 uma confraternização entre as escolas legislativas e dos tribunais de contas de São Paulo. O evento contou com representantes de diversas cidades como Guarujá, Itapevi, Itu, Votuporanga, Jacareí e também da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo e da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo (Abel).

Todas as câmaras municipais do Estado de São Paulo que possuem uma escola legislativa foram convidadas para o evento para que pudessem, além de participar da confraternização, iniciar uma primeira conversa sobre a realização de eventos conjuntos em 2017. O principal deles é o 2º Encontro Estadual de Escolas de Legislativo e Contas, que acontecerá em fevereiro, na Assembleia.

Nesse evento serão discutidos modelos de gestão, novas modalidades de ensino, o reflexo da economia no orçamento das escolas e estudos de casos de sucesso. Outro objetivo será a criação em conjunto de um manual para que as câmaras que ainda não criaram suas escolas possam seguir um "passo a passo" administrativo, jurídico e pedagógico no início de suas atividades.

O presidente-diretor do ILP, Rodrigo Tritapepe, mostrou interesse em reunir as escolas para eles efetivamente trabalharem em conjunto, promovendo eventos e debates de interesse público nas suas sedes. A diretora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Votuporanga, Marilda Gonçalves Teles, e a coordenadora, Denise Cristina Rautch, falaram em "provocar interesse no público" para a promoção de mais eventos e cursos.

alesp