Guarulhense Dairo Correia expõe seus trabalhos na Alesp


09/12/2016 16:31 | Da Redação*

Compartilhar:

Deputado Gileno Gomes visita a exposição ao lado de Dairo Correia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197522.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O artista plástico Dairo Correia expõe 15 de seus trabalhos no Espaço 5º Centenário, do Andar Monumental da Assembleia Legislativa. Especialista na técnica mista de pintura a óleo, o artista tem a maioria de seus quadros inspirados em temas evangélicos e ligados à natureza. As obras, 14 quadros e um relógio, possuem entalhos em madeira de lei e detalhes provenientes das sementes, galhos e cascas de diversas espécies de árvores, entre elas o pinheiro (araucária). A exposição vai até a próxima quinta-feira, 15/12.

Dairo Correia, que é autodidata, passou a se aventurar nas artes plásticas quando ainda era um menino de 17 anos. Naquele período, ele começou a fazer caricaturas e grafites, até avançar para a reprodução de autorretratos em tela. "Com o tempo, passei a entalhar a moldura de meus trabalhos na intenção de produzir obras exclusivas", explicou o artista, que para alcançar seu objetivo, passou a utilizar o formão para entalhar.

O artista plástico acrescenta que descobriu nas cores e nos traços o que necessitava para desenvolver sua arte sob várias formas e técnicas. "Entreguei-me à pintura e deixei a alma falar. A técnica que utilizo faz com que a pintura fique numa dimensão diferenciada. A maioria de meus quadros possui alto-relevo".

O diferencial do trabalho de Dairo Correia o levou a receber o prêmio Flora Brasileira, realizado em Guarulhos, cidade onde nasceu. Ele já teve quadros vendidos no Japão e nos Estados Unidos. Seus trabalhos também já estiveram expostos no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, e em shoppings, bibliotecas e câmaras municipais.

Amigo de infância do artista plástico, o deputado Gileno Gomes ressaltou que as obras que ele desenvolve são maravilhosas e que é um orgulho vê-lo realizando uma exposição na Alesp. "Crescemos juntos, no mesmo bairro. Hoje, além dos quadros, ele está se destacando com o grafite. Desejo muito sucesso a ele".

*Com colaboração da assessoria do deputado Gileno Gomes.

alesp