Deputados participam de solenidade na câmara municipal de São Paulo

Parlamentares e outras autoridades prestigiaram homenagem a Marlene Campos Machado
12/12/2016 17:16 | Da Redação Keiko Bailone - Foto: Maurício Garcia de Souza

Compartilhar:

Homenagem aconteceu nesta sexta-feira, 9/12<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197597.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marlene Campos Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197598.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197619.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Larissa Machado, Marlene Campos Machado e Campos Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197603.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Campos Machado, Leci Brandão, Marlene Campos Machado e Larissa Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197604.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marlene Campos Machado recebe homenagem <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197605.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marlene Campos Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197606.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente Fernando Capez participou, na sexta-feira, 9/12, da homenagem prestada pela Câmara Municipal de São Paulo à Marlene Campos Machado. Presidente nacional do PTB Mulher e integrante da executiva nacional do partido, Marlene foi agraciada com a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo.

Em sua saudação à homenageada, Capez fez alusão à maciça presença de personalidades que dominam o cenário político paulista e lotaram "o maior plenário da maior câmara municipal da América Latina". De fato, secretários de Estado, desembargadores, presidente do Tribunal de Justiça Militar, do Tribunal de Contas, juízes, representantes da OAB/SP, vereadores e os deputados Campos Machado (PTB), Leci Brandão (PCdoB), Gil Lancaster (DEM) e Delegado Olim (PP) prestigiaram o evento.

"Num mundo em que não há limites para a ambição, quando surge alguém tão colaborativo, só tenho a parabenizar, pois aqui se homenageia a dignidade", disse Capez.

Proponente da homenagem, coube ao vereador Rubens Calvo fazer a entrega das comendas. Ele justificou a outorga lembrando que a homenageada "lidera o maior movimento de mulheres na política, com mais de 150 mil filiadas no Estado de São Paulo". Acrescentou que Marlene tem se dedicado a projetos de alcance social há mais de 16 anos, tendo atendido a mais de oito mil famílias, além de promover a mulher no cenário político nacional.

Em suas palavras de agradecimento, Marlene lembrou sua infância humilde, os desafios e as conquistas. Confessou que jamais imaginou receber uma honraria como essa. Ela contou ter começado a desenvolver ações sociais junto aos humildes e necessitados não só com fins políticos, mas para retribuir tudo que recebeu da cidade de São Paulo. "O carinho e o acolhimento demonstrados com essa homenagem aumenta ainda mais minha responsabilidade", concluiu.

alesp