Funcamp deve gerir hospital de Piracicaba


13/12/2016 14:37 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi e José Tadeu Jorge<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197628.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Hospital Estadual de Piracicaba, que entrará em operação em 2017, deverá ter como gestora a Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp), responsável pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Rio Claro. A informação foi divulgada, no dia 12/12, pelo deputado Aldo Demarchi (DEM), depois de participar da cerimônia onde o Hospital Estadual de Sumaré - também administrado pela Funcamp - recebeu um prêmio internacional de excelência em qualidade nos serviços.

Demarchi fez parte de uma frente parlamentar que sugeriu na semana passada ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário da Saúde, David Uip, a entrega da nova unidade regional de atendimento hospitalar à Unicamp. "Além de capacidade técnica, a Unicamp cuida dos AMEs de Rio Claro e Piracicaba, o que vai facilitar muito o controle do encaminhamento dos pacientes ao hospital", comentou o deputado.

O reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, apoia integralmente a ideia de a Funcamp assumir a gestão de mais um hospital. "Estamos preparados para isso", disse o reitor. Nos próximos dias, o pessoal da fundação estará reunido com o prefeito eleito de Piracicaba, Barjas Negri, para discutir a parceria.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp