Melhor ensino a alunos com deficiência


12/12/2016 16:55 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e José Renato Nalini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197600.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, Roberto Engler (PSDB) solicitou que a pasta busque aprimorar a prática do Plano de Ensino Individualizado dentro da rede estadual de ensino. O plano prevê que alunos com deficiência possam contar com abordagem pedagógica adequada a suas habilidades e a suas limitações.

Engler revelou que tomou conhecimento da importância desse tema depois de contato com representantes do Movimento Crer para Ver, formado por pais e mães de pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências. O encontro se deu em meio à discussão de ações da Semana Estadual da Síndrome de Down, campanha criada pela Lei 16.285, de autoria do próprio deputado, que tem como objetivo a compreensão da disfunção genética e a inclusão da pessoa com Síndrome de Down.

"O aluno precisa ter o seu processo didático pensado, respeitando suas singularidades. Cada estudante é único. É um processo que não é simples e nem pode ser resolvido de uma hora para outra. Mas a preocupação em avançar nesse sentido deve ser constante", ressaltou Engler.

Nalini reconheceu que, embora existente, ainda há muito a fazer para que o plano seja devidamente implantado. Ele prometeu avaliar, junto a órgãos internos da secretaria, formas de atuar na questão.

rengler@al.sp.gov.br

alesp