Nhandeara terá apoio para projetos sociais


13/12/2016 14:20 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid (centro) e autoridades de Nhandeara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197660.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), confirmou apoio aos programas e projetos sociais que deverão ser desenvolvidos a partir de janeiro em Nhandeara (Região Administrativa de São José do Rio Preto). De acordo com o parlamentar, o município também poderá receber mais subsídios do governo do Estado.

A confirmação ocorreu durante a análise de relatório elaborado pelo prefeito e vice eleitos, José Adalto Borini e Indalécio Ayub, realizada na Assembleia Legislativa. "Por meio deste documento, pudemos identificar todas as áreas que possuem algum déficit no município, como a de desenvolvimento social", afirmou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que, além da Alesp, o município terá o apoio das secretarias de Estado a fim de garantir a manutenção e o aumento das atividades em benefício da população. "O documento será essencial para que possamos contestar os recursos do governo visando melhorias à comunidade de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social", disse.

Nhandeara, com 11.351 (IBGE, 2016), está entre os municípios com baixos níveis de riqueza e desenvolvimento social, segundo o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS). "Por isso, sem o apoio da Assembleia Legislativa e do Estado não conseguiremos promover todos os benefícios necessários a nossa comunidade", finalizou o prefeito.

echedid@al.sp.gov.br

alesp