Servidores da Defensoria pedem correção salarial


16/12/2016 15:31 | Da assessoria do deputado Carlos Neder

Compartilhar:

Neder e funcionários da Defensoria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197925.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Neder (PT) recebeu, no dia 15/12, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da Associação de Servidores e Servidoras da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. O grupo pediu apoio do deputado para a aprovação do PLC 58/2015, na forma de seu substitutivo, que trata da reposição inflacionária dos vencimentos de servidores da defensoria.

Segundo Érica Meireles de Oliveira, da Coordenadoria para Assuntos Estratégicos da associação, o quadro de servidores no Estado conta com 816 funcionários, que atuam na linha de frente do atendimento. O projeto, que visa corrigir a desvalorização da categoria, teria um impacto de R$ 12 milhões no Orçamento do Estado, informou Érica. Neder aproveitou para entregar aos representantes cópia do pronunciamento que fez a respeito e colocou-se à disposição para dialogar com o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, a esse respeito.

Os servidores também saudaram a aprovação pela Assembleia nesta semana de emenda ao PLC 25/2016, que assegura incluir um representante dos servidores no Conselho da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Até então o órgão colegiado excluía a participação do pessoal do quadro de apoio, contando apenas com representantes dos defensores.

deputadoneder@al.sp.gov.br

alesp