Merendas mais nutricionais

Parlamento Jovem 2016 - Partido da Saúde
19/12/2016 17:01 | Da Redação Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Parlamento Jovem 2016<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197987.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Bianca Rição, representante do Partido da Saúde, estudante da EE Dr. Edgar Raimundo da Costa (Mirandópolis), autora do PL nº 40, que dispõe sobre o acompanhamento nutricional das merendas escolares, propõe modificação dos alimentos servidos aos alunos em horários escolares; e mudança nos horários em que as refeições serão servidas nas escolas.

A parlamentar jovem entende que essas mudanças servirão para melhorar a oferta de alimentos aos alunos em dias letivos, visando melhor desempenho em sala de aula. Ainda segundo sua proposta, os alimentos servidos em escolas serão cultivados pelos próprios alunos, que, a critério da gestão escolar, serão orientados e monitorados, manterão uma horta com o intuito de baratear as despesas, além de gerar senso de responsabilidade nos alunos. Bianca explica que as merendas matutinas devem conter, prioritariamente frutas, bolachas ou lanche natural, em vez de arroz, feijão ou macarrão.

alesp