Placas solares nas escolas

Parlamento Jovem 2016 - Partido da Agricultura
19/12/2016 17:12 | Da Redação: Foto Marco Cardelino

Compartilhar:

Juliana Ribeiro, da EE Prof. Milton Cernach<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197992.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A parlamentar jovem Juliana Ribeiro, da EE Prof. Milton Cernach, de Guarulhos, apresentou, pelo Partido da Agricultura e do Meio Ambiente, o Projeto de Lei nº 3, que propõe a implantação de placas de energia solar nos estabelecimentos de ensino do Estado de São Paulo.

Segundo a justificativa do projeto, a energia solar é limpa, não exige desmatamento ou alagamento de grandes áreas, como ocorre na construção de usinas hidrelétricas.

Além disso, alega a parlamentar, a energia solar é mais barata do que aquelas provindas das concessionárias de energia. O sol é um recurso gratuito e inesgotável, o que proporciona a redução de gastos com tarifas, além de a escola passar a ser geradora de sua própria energia.

Juliana Ribeiro lembra, ainda, que é importante preservar o meio ambiente para que as futuras gerações possam usufruir da natureza. A escola que quer formar um cidadão consciente e comprometido com o futuro do planeta precisa dar o exemplo.

alesp