Projeto Espaço Verde

Parlamento Jovem 2016 - Partido da Agricultura
19/12/2016 17:15 | Da Redação: Foto Marco Cardelino

Compartilhar:

Laiz Prestes, da EE Professora Elzira Garbino Pagani<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198083.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O objetivo do Projeto de Lei nº 4, da jovem Laiz Prestes, da EE Professora Elzira Garbino Pagani, de Pongaí, apresentado pelo Partido da Agricultura e do Meio Ambiente, é cultivar hortas orgânicas nas escolas, através da criação do "Projeto Espaço Verde".

O grêmio estudantil de cada unidade seria responsável pela manutenção das hortas e selecionaria, mensalmente, as turmas ou salas para dar continuidade ao projeto, possibilitando a participação coletiva. As hortaliças produzidas seriam destinadas ao consumo da comunidade escolar.

A parlamentar lembra, ao justificar o projeto, que os hábitos alimentares estão cada vez mais inadequados, gerando altos índices de obesidade, colesterol elevado, hipertensão, gastrite, diabetes, além de problemas com alimentos que afetam a saúde bucal.

O Projeto Espaço Verde, desta forma, proporcionaria, por meio do cultivo de diferentes tipos de hortas orgânicas, agregar lazer, responsabilidade, conscientização ambiental e alimentar, trabalho em equipe, além de incutir em cada educando hábitos alimentares saudáveis.

Finalmente, aproximaria os educandos da natureza, mostrando-lhes que o homem é capaz de retirar da terra o seu próprio alimento, transformando-os em adultos críticos e agentes transformadores da sociedade e do seu ambiente.

alesp