Bonificação para bons condutores

Parlamento Jovem 2016 - Partido da Segurança Pública
19/12/2016 17:15 | Da Redação Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Gabriel Carvalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197993.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O estudante do Colégio Liceu Pasteur, Gabriel Carvalho, representante do Partido da Segurança Pública, autor do PL nº 44/2016, prevê a criação do Programa Excelência em Condução no Estado de São Paulo, através do qual haverá incentivo à obediência e o respeito às leis de trânsito. A Secretaria de Segurança Pública será responsável por conceder compensações por mérito aos condutores de veículos terrestres que não cometerem infrações de trânsito durante determinado período.

Pelo programa proposto, o condutor que não cometer nenhuma infração de trânsito cometida no primeiro ano de contagem: 2 pontos de bonificação lançados na Carteira Nacional de Habilitação e desconto de 5% no valor do IPVA do veículo. A cada ano essa bonificação aumenta, podendo chegar até 15%, no caso de o condutor não receber nenhuma infração no período de três anos. O número máximo de pontos de bonificação registrados na CNH será dez pontos. Esses pontos serão intransferíveis e sem prazo de validade.

alesp