Coleta de lixo não orgânico em áreas rurais

Parlamento Jovem 2016 - Partido da Agricultura
19/12/2016 17:36 | Da Redação: Foto Marco Cardelino

Compartilhar:

Pedro Saltarelli, do Colégio Max Beny Macena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197967.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O parlamentar jovem Pedro Saltarelli, do Colégio Max Beny Macena, de Bariri, apresentou, pelo Partido da Agricultura e do Meio Ambiente, o Projeto de Lei nº 9, que dispõe sobre a obrigatoriedade da coleta de lixo não orgânico em áreas rurais do Estado.

De acordo com o projeto, cada município ficará responsável pela instalação de coletores de lixo ao longo das estradas rurais, sendo que estes deverão estar dispostos entre si a uma distância mínima de um quilômetro. A coleta dos resíduos deverá ocorrer, no mínimo, uma vez por semana.

O parlamentar justifica o projeto destacando que a coleta nas áreas urbanas do Estado de São Paulo já é praticada, porém, nas regiões rurais, ainda é extremamente incipiente a referida prática pelo poder público, sendo o cidadão que ali reside quase sempre marginalizado nas ações políticas do Estado. Nessa perspectiva, o projeto visa garantir maior qualidade de vida para a população rural do Estado e melhor preservação do nosso meio-ambiente.

alesp