Conscientização de Jovens Vítimas de Exploração Sexual

Parlamento Jovem 2016 - Partido dos Direitos Humanos
19/12/2016 17:38 | Da Redação Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

 Betânia Freitas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197968.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A parlamentar jovem Betânia Freitas, do colégio EE Prof. Adelina Pasquino Cassis, de Franca, apresentou, pelo Partido dos Direitos Humanos, o Projeto de Lei nº 30, que dispõe sobre apoio especializado na rede pública escolar a adolescentes e crianças vítimas de tráfico humano para fim de exploração sexual.

O Projeto Escolar de Conscientização de Crianças e Adolescentes Vítimas de Exploração Sexual visa a orientar e instruir os jovens que são submetidos à exploração sexual. De acordo com PL, será criado um blog para divulgação de fotos e textos de autoria dos alunos e atividades correlatas, acessível pela coordenação de cada escola e monitorado pela Secretaria de Educação. A secretaria será responsável pelo cadastramento virtual de todas as escolas e o arquivamento digital dos documentos comprobatórios do desenvolvimento do projeto.

alesp