Auxílio a professores com deficiência visual

Parlamento Jovem 2016 - Partido dos Direitos Humanos
19/12/2016 17:43 | Da Redação Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

 Letícia Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197972.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A parlamentar jovem Letícia Lima, da EE Professora Julieta Guedes Mendonça, de Dracena, apresentou pelo Partido dos Direito Humanos o Projeto de Lei nº 34, que cria auxílio para professores da rede pública estadual de ensino com deficiência visual. Pela proposta, todos os professores terão um auxiliar acompanhando suas atividades em sala de aula (que deverá ter no mínimo o ensino médio completo).

O objetivo do PL, de acordo com Letícia, é garantir acessibilidade e o auxílio em tarefas manuais no âmbito educacional: como anotar algum recado na lousa; fazer a chamada de presença; corrigir provas e supervisionar os alunos que ficarão por conta do auxiliar, priorizando a segurança e o bem-estar da comunidade escolar. Segundo a autora, este é um meio muito eficaz de acessibilidade e respeito no ambiente de trabalho do professor, que é, sem dúvida, um dos profissionais mais importantes para a humanidade.

alesp