Dia estadual da consciência cidadã contra a corrupção

Parlamento Jovem 2016 - Partido dos Direitos Humanos
19/12/2016 17:46 | Da Redação Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Parlamento Jovem 2016<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197974.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Tomaz, da Etec Dr. Carolino da Motta e Silva, apresentou, pelo Partido dos Direitos Humanos, o Projeto de Lei n° 35, que cria o Dia Estadual da Consciência Cidadã contra a Corrupção, que visa à conscientização e à reflexão sobre a gravidade da prática de corrupção no Brasil. A data será referenciada no dia 23 de setembro.

De acordo com o projeto, o dia deverá ser divulgado nas escolas públicas e privadas e por meio das redes sociais e de setores governamentais, secretarias, órgãos, autarquias, fundações e demais entidades ligadas ao governo estadual.

O projeto propõe ainda que as escolas de toda a rede estadual de ensino, no âmbito público ou privado, deverão proporcionar neste dia eventos de conscientização a todos os educandos, bem como ações práticas que despertem para novas posturas diante da corrupção.

alesp