Implantação de diretrizes no Ensino Médio sobre intolerância e preconceito

Parlamento Jovem 2016 - Partido da Cultura
19/12/2016 17:50 | Da Redação: Foto Marco Cardelino

Compartilhar:

Cássia Lima, do Colégio Embraer Juarez Wanderley<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197976.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A parlamentar jovem Cássia Lima, do Colégio Embraer Juarez Wanderley, de São José dos Campos, apresentou, pelo Partido de Cultura e Educação, o Projeto de Lei nº 11, que dispõe sobre a introdução de diretrizes ao longo do ensino médio que abordem a esfera da intolerância e o preconceito, a fim de desconstruí-los, e tendo como consequência a promoção do respeito à diversidade.

O projeto visa estabelecer no currículo das escolas públicas e particulares a problemática e conscientização acerca do problema da intolerância e do preconceito, com o objetivo de fomentar o respeito à pluralidade. O conteúdo irá tratar a intolerância e preconceito em relação aos diversos grupos étnicos, sociais, sexuais e culturais, bem como de suas lutas em prol de igualdade e respeito.

A parlamentar justifica o projeto a fim de estimular o respeito à heterogeneidade social. Além disso, a proposta não demanda comprometimento de recursos orçamentários, ficando a cargo das escolas somente incluir nas temáticas de capacitação dos docentes os assuntos aqui levantados para oferecer o devido amparo aos profissionais da educação no exercício de suas funções.

alesp