Centro de apoio a vítimas de bulliyng

Parlamento Jovem 2016 - Partido da Cultura
19/12/2016 18:05 | Da Redação: Foto Marco Cardelino

Compartilhar:

Parlamento Jovem <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198029.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A parlamentar jovem Giovana Naloni, do Colégio Jardim Anália Franco, de São Paulo, apresentou, pelo Partido da Cultura e Educação, o Projeto de Lei nº 15, que institui o "Projeto Socioeducativo de Conscientização, Prevenção e Combate à Intimidação Sistemática ou Bullying".

O projeto propõe a criação do centro de apoio a vítima e a implantação de projetos sociais acerca da conscientização, orientação pedagógica e social aos agressores. Nos locais serão fornecidos tratamentos contra a violência psíquica e emocional.

A parlamentar justifica o projeto observando que a vítima do "bullying" sofre calada na maioria dos casos. Os maus tratos causam dor, angústia, medo, a tal ponto que, em alguns casos, podem levá-la a consequências devastadoras. O PL visa à prevenção e o tratamento psicológico da vítima do crime de "bulliyng", bem como à criação de medidas socioeducativas de conscientização.

alesp