Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte Paralímpico

Parlamento Jovem 2016 - Partido do Esporte e do Turismo
19/12/2016 17:30 | Da Redação Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

 Lucas Ferreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198001.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O parlamentar jovem Lucas Ferreira, do Centro de Ensino Caminho Feliz, de Santa Fé do Sul, apresentou, pelo Partido dos Esportes e Turismo, o Projeto de Lei nº 37, que dispõe sobre a criação do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte Paralímpico. A verba do fundo criado será destinada ao custeio de projetos esportivos voltados a crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, visando à inclusão e ao pleno desenvolvimento motor e psicossocial, através das diversas modalidades esportivas.

O objetivo do PL, segundo Lucas, é garantir a inclusão dessas crianças e adolescentes, além de estimular o desenvolvimento motor e psicossocial delas através do esporte. Para isso acontecer é preciso a destinação de recursos que garantam a oferta de condições de aprendizado e de treinamento em diversas modalidades, com locais, equipamentos e profissionais habilitados.

alesp