Instalação de biodigestores

Parlamento Jovem 2016 - Partido da Agricultura
19/12/2016 17:30 | Da Redação: Foto Marco Cardelino

Compartilhar:

Patrick Miguel, da EE Prof. Timotheo Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198002.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Patrick Miguel, da EE Prof. Timotheo Silva, de Águas da Prata, apresentou o Projeto de Lei nº 7, pelo Partido da Agricultura e Meio Ambiente, que institui a instalação de biodigestores próximos às saídas de esgoto, no Estado de São Paulo.

Os benefícios desta medida seriam, segundo o parlamentar, a diminuição dos gastos com gás de cozinha nas escolas, a geração e venda de energia elétrica, a adubação da terra com os resíduos decompostos, além da saída de uma água 85% mais limpa nos córregos.

Além disso, frisa o parlamentar na justificativa do projeto, com o biodigestor, o gás metano, que seria eliminado na atmosfera, poderia ser utilizado nas escolas como gás de cozinha. Isso diminuiria a produção e a liberação do gás estufa na atmosfera, e o gás carbônico proveniente da queima no biodigestor seria retirado da atmosfera pelas plantas para a realização da fotossíntese.

Patrick considera que o previsto neste projeto de lei não exige investimento muito caro, e, se bem feito, poderia durar até 50 anos após sua construção.

alesp