Desenvolvimento da leitura e escrita

Parlamento Jovem 2016 - Partido da Cultura
19/12/2016 18:30 | Da Redação: Foto Marco Cardelino

Compartilhar:

Joseane Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198084.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A parlamentar jovem Joseane Oliveira, da EE Prof Silvério Monteiro, de Itapeva, apresentou, pelo Partido da Cultura e Educação, o Projeto de Lei nº 19, que estimula o desenvolvimento da leitura e escrita através do projeto "Mala Viajante", por meio da visita de malas com livros infanto-juvenis e clássicos, beneficiando alunos e familiares.

O projeto faz com que todo aluno leve para casa uma mala com livros e ao devolvê-la deverá relatar sua experiência. O objetivo do PL é ampliar seus conhecimentos, aprimorar habilidades de leitura e escrita, desenvolver seu intelecto e aproximar os jovens de sua família.

O projeto terá como foco o ensino médio e as obras escolhidas para leitura serão responsabilidade do responsável pela sala. Segundo a parlamentar Joseane, hoje em uma sociedade que as transformações são exigidas, os jovens são devem estar sempre se aprimorando e buscando novas alternativas para eventuais dificuldades junto ao mercado de trabalho.

alesp