Palestra sobre a mulher brasileira contemporânea

Parlamento Jovem 2016 - Partido da Cultura
19/12/2016 18:38 | Da Redação: Foto Marco Cardelino

Compartilhar:

Letícia Almeida, do Colégio Rainha da Paz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A parlamentar jovem Letícia Almeida, do Colégio Rainha da Paz, de São Paulo, apresentou pelo Partido da Cultura e Educação, o Projeto de Lei nº 21 que dispõe a obrigatoriedade das escolas públicas e privadas no Estado de realziar palestras e discussões sobre a situação da mulher brasileira na sociedade atual.

Segundo o projeto, a introdução das discussões cabe à direção da escola ou às organizações feministas que voluntariamente irão discutir sobre o assunto. Os temas abordados devem estar presentes as diferenças salariais entre gêneros, assédio, estupro, hipersexualização do corpo da mulher, igualdade entre gêneros, dentre outros.

A participação dos alunos nas conversas é de extrema importância. Todos os alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio devem participar das discussões.

alesp