Resgate da representatividade feminina na escola

Parlamento Jovem 2016 - Partido da Cultura
19/12/2016 18:51 | Da Redação: Foto Marco Cardelino

Compartilhar:

 Raphaele Anselmo, da EE Prof. José Pinto do Amaral, de Mairinque<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198012.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A parlamentar jovem Raphaele Anselmo, da EE Prof. José Pinto do Amaral, de Mairinque, apresentou, pelo Partido da Cultura e Educação, o Projeto de Lei nº 25, que propõe a criação do programa "Resgate da Representatividade Feminina na Escola", para as unidades escolares de ensino médio do Estado.

O objetivo do projeto é de resgatar e destacar as personalidades históricas femininas que mudaram o mundo com suas ideias e ações nas mais diversas áreas do conhecimento. O PL também visa conscientizar os estudantes e a comunidade local sobre o problema da desigualdade de gênero na sociedade e a violência contra a mulher.

A realização do evento está prevista, preferencialmente, para o dia 8 de março. As atividades propostas referem-se a palestras, seminários, teatros, dinâmicas, saraus, filmes e esportes. O programa ainda aponta a promoção de reflexões e debates entre professores, gestores e estudantes.

A parlamentar justifica seu projeto observando que a figura histórica feminina, nas escolas, tem pouco destaque e que aumentar a representatividade feminina em nossas escolas estaduais pode trazer reflexos positivos para a comunidade escolar, bem como para a sociedade em geral. Dessa forma, os estudantes poderiam se espelhar nas grandes mulheres da história, bem como " principalmente, os meninos " poderiam ter uma melhor consciência sobre as terríveis consequências do machismo.

alesp