Criação de parlamentos jovens no Estado

Parlamento Jovem 2016 - Partido da Cultura
19/12/2016 18:13 | Da Redação: Foto Marco Cardelino

Compartilhar:

Isabella Silva, do colégio EE Abdalla Miguel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198032.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A parlamentar jovem Isabella Silva, do colégio EE Abdalla Miguel, de Tabatinga, apresentou, pelo Partido da Cultura e Educação, o Projeto de Lei nº 16, que dispõe sobre a criação de parlamentos jovens em todos os municípios do Estado de São Paulo.

De acordo com o projeto, a regulamentação de cada parlamento jovem será de responsabilidade da Câmara Municipal correspondente. Além disso, os parlamentos e seus organizadores ficarão responsáveis pelo desenvolvimento e efetivação dos projetos criados, compatíveis com as necessidades de cada município.

Sendo assim, a parlamentar explica que o projeto não só formará cidadãos mais críticos e preparados para exercer seus papéis na sociedade, como criará também a possibilidade de surgir novos projetos de leis que proporcionem o bem comum.

alesp