Segurança digital nas escolas

Parlamento Jovem 2016 - Partido da Cultura
19/12/2016 18:21 | Da Redação: Foto Marco Cardelino

Compartilhar:

José Maria Neto, da EE Profa. Maria Aparecida Justo Salvador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198035.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O parlamentar jovem José Maria Neto, da EE Profa. Maria Aparecida Justo Salvador, de Pratânia, apresentou, pelo Partido Cultura e Educação, o Projeto de Lei nº 18 que dispõe sobre a instalação de dispositivo eletrônico de impressão digital nas escolas estaduais, municipais e particulares, envolvendo alunos dos ensinos Fundamental e Médio.

De acordo com o projeto, será realizado o cadastro de todos os alunos com suas impressões digitais na Secretaria Escolar Digital (SED), no ato da matrícula ou rematrícula. Por meio do cadastro, os responsáveis terão acesso à vida escolar do aluno, podendo consultar a assiduidade, notas, tarefas ou evasão.

Nessa perspectiva, esta ferramenta de impressão digital tem como objetivo assegurar a presença dos alunos nas escolas e garantir segurança aos alunos, pais e à própria escola.

alesp