Parlamentares jovens participam de palestra-aula


19/12/2016 20:19 | Giulia Mendes - Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Parlamento Jovem 2016<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198039.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O final do primeiro dia do Parlamento Jovem 2016 contou com uma palestra-aula aos alunos, com Sônia Hernandes (funcionária que organiza o Parlamento Jovem) e Jorge Machado (repórter da TV Assembleia SP). O objetivo da palestra-aula era explicar aos jovens como um deputado se comporta durante uma sessão em plenário, como é o processo de aprovação de um projeto de lei e como irá funcionar a eleição da Mesa Jovem desta edição.

Os jovens deputados também tiveram um bate-papo com Pedro Bueno, aluno que foi por três vezes parlamentar jovem e candidato a vereador na eleição deste ano. Segundo Bueno, a política tem o poder de mudar as coisas.

Além do ex-parlamentar jovem, os alunos também conversaram com Raphaele Anselmo, jovem que representa São Paulo no Parlamento Juvenil do Mercosul, tentará ser eleita para representar o Brasil em 2017. "Hoje a sociedade não vê o jovem como alguém que fala nada com nada. Somos ouvidos e nossa voz é muito poderosa".

alesp