Projeto de lei sobre microcefalia é aprovado


22/12/2016 18:16 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

Deputado Gil Lancaster<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198255.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou o Projeto de Lei 1509/2015, de autoria do deputado Gil Lancaster (DEM), que propõe uma série de ações de combate e prevenção à microcefalia, doença que afeta os bebês durante a gestação.

O principal objetivo da proposta é levar informação à sociedade e criar espaços de discussão com autoridades públicas a respeito da prevenção e combate à microcefalia. A ideia é as atividades sejam realizadas sempre na semana do dia 18 de outubro.

Centenas de cidades de vários Estados do Brasil enfrentaram uma crise de saúde pública que causa preocupação extrema nas autoridades públicas e população por conta dos casos notificados de microcefalia.

"Vamos aguardar a sanção do governador Geraldo Alckmin, que tenho certeza que se manifestará em favor da lei que tem uma importância fundamental para a saúde pública em nosso Estado. Preciso difundir informação sobre a microcefalia para que possamos evitar o surgimento de novos casos. Informação e prevenção são essenciais", disse o deputado Lancaster, vice-presidente da Comissão de Saúde da Alesp.

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp