Valinhos recebe carreta de mamografia para exames gratuitos


02/01/2017 16:05 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Carreta de mamografia do Programa Estadual Mulheres de Peito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198298.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo pedido de João Caramez (PSDB), o governador Geraldo Alckmin enviou para a cidade de Valinhos a carreta de mamografia do Programa Estadual Mulheres de Peito. Do dia 13 de dezembro até o dia 14 de janeiro, de segunda a sábado, no Centro de Artes Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa, as moradoras de Valinhos poderão fazer gratuitamente exames de mamografia.

"Agradeço ao governador Geraldo Alckmin o atendimento da minha solicitação. Represento a comunidade que durante as visitas ao município pediram atenção à questão da saúde e prevenção de doenças. Muitas mulheres me procuraram e solicitaram a intermediação. Estamos aqui para trabalhar e atender as demandas da população. Esta é minha obrigação", disse o deputado que ressaltou a importância do trabalho do Estado para que os municípios tenham acesso ao programa que estimula o diagnóstico precoce do câncer de mama, maior causa de morte por tumores em mulheres em São Paulo e no Brasil.

O atendimento em Valinhos está sendo feito de segunda a sábado. Nos dias 23, 24, 30 e 31/12, não haverá atendimento em virtude das comemorações ao Natal e Ano Novo. Mulheres com mais de 50 anos podem fazer o exame de mamografia sem guia médica, abaixo desta idade, a paciente deverá apresentar o pedido médico, que pode ser emitido tanto pela rede pública de saúde, como pela particular.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp