Parque Tecnológico de Rio Preto é inaugurado


02/01/2017 18:56 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Orlando Bolçone  na inauguração do Parque Tecnológico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198301.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou da inauguração do Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, feita pelo prefeito Valdomiro Lopes no dia 30/12. Foram entregues a sede administrativa, que conta com auditório, salas de reuniões, incubadora de empresas, quadras de lotes para empresas, e o centro empresarial. Mais de cem empresas já manifestaram interesse em se instalar na área, que também terá unidades da Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Famerp), Fatec , Unesp e do pólo joalheiro.

O Parque Tecnológico vai abrigar empresas que utilizam alta tecnologia na produção de produtos e equipamentos para as áreas da saúde, biotecnologia, agronegócio e design. "Rio Preto se torna a única cidade do país a oferecer espaço e suporte técnico para que empresas possam desenvolver ideias e projetos ao lado de universidades públicas", afirmou o deputado, que foi homenageado pelo prefeito Valdomiro Lopes ao dar nome ao Parque Tecnológico.

Nos anos 1990, quando ocupava a secretaria de municipal de Planejamento, Bolçone foi um dos idealizadores dos estudos e projetos para a implantação de um Parque Tecnológico. Este projeto sempre foi uma das prioridades de seu mandato parlamentar. "Nos últimos anos, o apoio do governador Geraldo Alckmin e do vice-governador, Márcio França, foi decisivo no processo de instalação do Parque Tecnológico, em todas as etapas", disse o deputado.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp