Autoridades prestigiam posse do novo prefeito de São Paulo

Comitiva de deputados acompanhou a cerimônia que deu posse a João Doria
03/01/2017 19:02 | Da Redação Fotos: Delmindia Costa

Compartilhar:

João Doria e Fernando Capez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198328.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez, Geraldo e Lu Alckmin, Paulo Dimas Mascaretti e dom Odilo Scherer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198342.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin, Fernando Capez e dom Odilo Scherer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198329.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Paulo Dimas Mascaretti, David Uip e senhora, Fernando Capez e Samuel Moreira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198330.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez e dom Odilo Scherer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198331.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  A transmissão do cargo de prefeito ocorreu, na tarde do mesmo domingo, no Teatro Municipal de São Paulo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198341.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Teatro Municipal de São Paulo, na cerimônia de transmissão do cargo de prefeito <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente Fernando Capez e outros deputados representaram o Legislativo paulista neste domingo, 1º/1, na Câmara Municipal de São Paulo, na cerimônia que deu posse ao novo prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, e ao seu vice, Bruno Covas.

O governador do Estado, Geraldo Alckmin, acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Lu Alckmin; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Paulo Dimas Mascaretti; o presidente do Tribunal de Contas do Município, Roberto Braguim; e o cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer; juntamente com outras autoridades e representantes da sociedade civil, também prestigiaram a cerimônia.

Após a solenidade, em entrevista à TV Assembleia, Capez destacou a importância do trabalho unificado entre Estado e município, uma das metas pontuadas no discurso de Doria. "Não se faz segurança pública sem a participação direta do município", frisou, complementando que, da mesma forma, a descentralização na educação só é possível transferindo competências do Estado para o município. O presidente observou que essa interligação será fundamental para a partilha de custos e o entendimento entre estas duas esferas do poder.

Capez mostrou-se otimista com a nova gestão municipal. O parlamentar ressaltou partes do discurso de Doria, que prometeu respeito à ética e à transparência, diálogo com a oposição, além de eficiência e inovação em sua gestão. "Fiquei muito bem impressionado. João Doria também falou em Deus, na humildade de ser e na capacidade de desprendimento".

A transmissão do cargo de prefeito ocorreu, na tarde do mesmo domingo, no Teatro Municipal, ocasião em que Capez observou a dignidade do ex-prefeito Fernando Haddad ao "reconhecer ser este o momento para que João Doria leve seu idealismo e experiência" à frente da cidade de São Paulo.

alesp