Polícia Ambiental poderá utilizar drones


03/01/2017 18:32 | Da Redação

Compartilhar:


Durante a última sessão ordinária de 2016, realizada dia 22 de dezembro, foi aprovado o PL 287/2016, de Sebastião Santos (PRB), que dispõe sobre a utilização de drones para fiscalização da Polícia Ambiental. O projeto segue agora para apreciação do governador Geraldo Alckmin.

Com a utilização do novo equipamento de monitoramento real, a Polícia Ambiental terá mais eficiência na medição de áreas de desmatamento, fiscalização de áreas de queimadas e caça, além de patrulhamento contra pesca predatória em locais públicos com imagens ao vivo.

"Estamos felizes com a aprovação desse importante projeto que irá ampliar o poder de ação da Polícia Ambiental em áreas de difícil acesso", esclarece Sebastião Santos.

O deputado destaca ainda as potencialidades do uso do equipamento pelas demais áreas da Polícia no Estado. "O equipamento poderá também ser um recurso para o contingente dos bombeiros na segurança de áreas urbanas contra incêndios e auxiliando nas ocorrências cotidianas", ressalta o parlamentar.

*Com colaboração da assessoria do deputado Sebastião Santos.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp