Centro de estudos de Lins pode ser declarado de utilidade pública


04/01/2017 14:04 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198380.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André Soares (DEM) é autor do Projeto de Lei 862/2016, que declara de utilidade pública a entidade Centro de Estudos do Menor e Integração na Comunidade (Cemic) com sede no município de Lins.

A proposta tem como objetivo conceder o título para a associação que desenvolve atividades sociais há 40 anos, em Lins. A declaração de utilidade pública é um reconhecimento por parte do Estado acerca da importância e relevância da entidade. "O Cemic realiza importante trabalho com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por isso, é nossa função ajudá-los da melhor forma possível", enfatizou o parlamentar.

A Cemic é uma organização sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural e de assistência social, que se dedica, há 40 anos, às atividades preventivas de promoção de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. A entidade realiza projetos que vão desde atividades de artesanato, música, futebol, basquete, teatro, capoeira e primeiros socorros, dentre outras, até orientação e capacitação do menor aprendiz para o mercado de trabalho.

A ideia de formar a instituição surgiu de um grupo de universitários do Centro de Estudos Pedagógicos Dr. Mário Altenfelder Silva, da Faculdade de Filosofia Ciência e Letras (FAL), como uma resposta à situação socioeconômica da região, que contava com famílias empobrecidas e desestruturadas, além da presença de um cenário de desemprego e subemprego, com crianças e jovens a caminho da marginalização.

asoares@al.sp.gov.br

alesp