Recursos do Dade poderão ser revistos na Região Bragantina


05/01/2017 14:06 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Águas de Lindóia, um dos municípios que integram o Circuito das Águas, também recebe recursos financeiros do Dade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), declarou que irá solicitar à Secretaria de Turismo a revisão e o consequente recobramento dos convênios com os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina expirados em decorrência da ausência de programas e projetos sob a responsabilidade das prefeituras.

Esta medida poderá beneficiar os municípios com os recursos do governo do Estado, repassados por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), órgão vinculado à Secretaria de Turismo, com a finalidade de apoiar a execução de obras e serviços de melhorias, bem como atividades ligadas ao desenvolvimento do setor.

De acordo com o parlamentar, os investimentos dos convênios proveem do Fundo de Melhoria das Estâncias. Além disso, Edmir Chedid explicou que existe uma dotação do próprio Estado prevista no Plano Plurianual. O orçamento que é disponibilizado para cada município também varia de acordo com a participação efetiva das prefeituras nesta composição do Fundo.

"Muitos gestores públicos do Circuito das Águas e da Região Bragantina simplesmente deixaram de apresentar programas ou projetos à secretaria. Na prática, deixaram de receber recursos importantes que poderiam ter sido aplicados ao desenvolvimento do turismo, que gera emprego e renda, e também para a comunidade, o que considero lamentável em tempo de crise", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp