Fundação outorga certificado "Amigo do Itesp" a deputado


05/01/2017 16:59 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Marco Pilla, João Caramez e Márcio Fernando Elias Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198420.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, e o diretor da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Marco Pilla, entregaram, dia 15/12, para o deputado estadual João Caramez (PSDB) certificado outorgado aos que contribuíram de forma relevante com as atividades do Itesp. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Estadual da Cultura, em São Paulo.

O parlamentar participa ativamente do trabalho da Fundação na Vila Horizonte e mais bairros de Itararé. Desde 2006, por meio do Programa Minha Terra de regularização fundiária urbana, o Itesp tem trabalhos de regularização fundiária em andamento nos bairros de Pedra Branca e Santa Cruz e já atendeu centenas de famílias de Itararé. Por meio do programa, cerca de 487 imóveis foram titulados na cidade.

"Receber a homenagem é uma honra, mas a imensa satisfação está em participar do trabalho de regularização fundiária da entidade, que garantiu a entrega de títulos de domínio de imóveis urbanos às famílias da Vila Novo Horizonte, em Itararé. É gratificante demais ver o sorriso no rosto de um pai e uma mãe de família ao receberem o documento que confere ao morador segurança jurídica para utilização do imóvel", disse Caramez.

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo é responsável por planejar e executar as políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo e pelo reconhecimento das Comunidades de Quilombos. É vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp