Governo do Estado apresenta Saúde em Ação a municípios da RMC


06/01/2017 17:54 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

 Edmir Chedid foi responsável pela indicação de municípios da região ao Programa Saúde em Ação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198441.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu na quinta-feira, 05/01, uma reunião com prefeitos dos 71 municípios que integram o Programa Saúde em Ação com a finalidade de esclarecer e determinar o plano de trabalho para o biênio 2017/2018. A iniciativa irá beneficiar 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O Programa é uma parceria do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), responsável por 70% dos recursos financeiros. Os demais 30% serão destinados pelo Poder Executivo. "Esta medida atende a série de reivindicações que apresentei ao governo do Estado em benefício dos municípios da região", disse o deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, o investimento total será de R$826 milhões com a realização de 163 obras, como a construção ou reforma de clínicas, hospitais, ambulatórios de especialidades e Centros de Atenção Psicossocial (Caps). "Esta atividade está sendo fiscalizada pela Assembleia Legislativa a fim de garantir a plena utilização dos investimentos", disse.

Edmir Chedid realizou a indicação dos benefícios a diversos municípios da Região Metropolitana de Campinas " onde também estão o Circuito das Águas e a Região Bragantina. Nesta primeira fase, no entanto, serão beneficiadas as prefeituras de Arthur Nogueira, Holambra, Itatiba, Jaguariúna, Morungaba, Pedreira, Santo Antonio da Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

echedid@al.sp.gov.br

alesp