Problemas no abastecimento de água em Guarulhos


06/01/2017 17:35 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson Xerife do Consumidor e Geraldo Alckmin (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198462.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) esteve reunido na última segunda-feira, 02/01, com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, para reivindicar o aumento do abastecimento de água em Guarulhos em mais 0,7 metros cúbicos. A medida visa acabar com o rodízio que acontece em algumas regiões da cidade e prejudica a população guarulhense.

O parlamentar solicitou também ao governador a flexibilização do parcelamento da dívida do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEE) junto à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), que gira em torno de 2,9 bilhões e compromete todo o abastecimento do município. Além disso, o deputado Jorge Wilson pleiteou a redução da tarifa que o SAAE paga para a Sabesp.

"Essa renegociação é fundamental para amenizar a grave situação que a população de Guarulhos enfrenta, razão pela qual estamos solicitando o apoio do governador Geraldo Alckmin nesse sentido", disse o parlamentar.

O encontro contou com as presenças do superintendente do SAAE, Francisco Carone, do superintendente adjunto Plínio Tomaz, e do gerente de operações, Daniel Vínicius de Lima.

"O governador Alckmin demonstrou muita sensibilidade em atender ao nosso pedido", concluiu o deputado.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br





Legenda foto:

Deputado Jorge Wilson em audiência no Palácio dos Bandeirantes com o Governador Geraldo Alckmin e superintendência do SAEE

alesp