Parlamentar prestigia celebração e posse de Giovanne Barrese


06/01/2017 15:26 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

 Igreja Santa Terezinha ficou cheia durante celebração que homenageou retorno de Giovanne Barrese.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198447.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) prestigiou nesta quinta-feira, 5/1, celebração e posse do monsenhor Giovanni Barrese que passará a assumir a paróquia Santa Terezinha em Bragança Paulista. Na ocasião, também foi empossado o padre Alex de Oliveira, que atuava em Socorro e auxiliará Giovanne Barrese em Bragança. A missa foi conduzida pelo bispo diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo.

A comunidade lotou a igreja para recepcionar o novo pároco e o padre Alex de Oliveira. Diversos padres de outras comunidades também acompanharam a celebração. O vice-prefeito Prof. Amauri Sodré e o prefeito de Socorro, André Bozola, também marcaram presença.

"Monsenhor Giovanni Barrese é uma pessoa muito querida pela comunidade, não apenas em Bragança, mas em todo lugar por onde já atuou; tem uma história muito bonita ao longo da sua trajetória. Estamos aqui para prestigia-lo e desejar boa sorte nesta nova missão junto à paróquia Santa Terezinha", destacou Edmir Chedid.

Nascido em junho de 1946, em Salerno, na Itália, monsenhor Giovanni Barrese foi ordenado padre em novembro 1973. Iniciou trabalho pastoral em Bragança junto à igreja Santa Terezinha depois de concluir os estudos na Europa. Também foi designado pároco da Catedral, no Centro, onde permaneceu até sua ida para a paróquia São João Batista, em Atibaia, de onde retorna com a missão de conduzir o trabalho no lugar do padre Sebastião Dantas que assumirá paróquia em Socorro.

echedid@.sp.gov.br

alesp