Governo do Estado entrega 126 moradias no centro da capital


09/01/2017 14:09 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (1º a partir da esq.) e Geraldo Alckmin (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198481.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado de João Caramez (PSDB) e do secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, o governador Geraldo Alckmin entregou, dia 29/12, as primeiras 126 moradias da Parceria Público-Privada da Habitação do centro de São Paulo. O residencial fica na rua São Caetano e tem 97 apartamentos com um dormitório, 19 com dois dormitórios, seis de um dormitório e adaptados para pessoas com deficiência, e quatro estúdios para pessoas sós.

Todos contam com sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os imóveis variam entre 25,8 m² e 50,9 m². O condomínio tem playground e área de lazer coberta. "A construção foi feita em apenas 11 meses, ou seja, em um tempo recorde", disse o governador.

Os moradores são as famílias removidas dos baixos da ponte estaiada Orestes Quércia, durante ação de reintegração de posse de área municipal em 2013. A escolha das famílias foi realizada em parceria com a prefeitura de São Paulo, que doou o terreno e indicou quais se enquadravam no programa estadual.

"Parabéns governador pela iniciativa que vai garantir melhor qualidade de vida para muitos cidadãos", ressaltou Caramez enaltecendo a importância do trabalho do governo do Estado que através da PPP da Habitação prevê a construção de 3.683 moradias no centro de São Paulo.

Os interessados em uma das moradias populares desta PPP têm até 24/7 para se candidatarem às unidades habitacionais. As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria da Habitação (www.habitacao.sp.gov.br).

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp