Construção de escola em Bragança Paulista e Atibaia


09/01/2017 17:03 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (2º a partir da esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198485.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) afirmou na sexta-feira, 6/1, que verificará junto ao governo do Estado os convênios voltados para a construção de escolas em Bragança Paulista e Atibaia. A declaração ocorreu após encontro entre os secretários municipais de Educação, Adilson Condesso, de Bragança, e Márcia Bernardes, de Atibaia, para debater gestão e trocar experiências sobre projetos e iniciativas bem-sucedidas na área educacional. O vice-prefeito de Bragança, o professor Amauri Sodré, também participou do encontro no Palácio Santo Agostinho, sede da prefeitura.

"Vamos verificar os convênios que o Estado pode oferecer para construção de mais escolas e, consequentemente, disponibilizá-los para os municípios", disse.

O parlamentar considerou fundamental a troca de experiências e lembrou que Atibaia obteve resultados positivos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) enquanto Bragança não apresentou avanços. "Essa troca de informações é salutar e benéfica para todos. Nessa reunião verificamos também que, em Bragança, ainda precisam ser implantadas diversas medidas para melhorar a qualidade na educação pública", complementou.

Na ocasião, Márcia Bernardes entregou cópia do relatório anual das atividades da Secretaria de Educação de Atibaia em 2016.

A reunião também contou com a presença dos secretários municipais Darwin da Cruz Gonçalves (Administração) e Luciano de Lima (Finanças) e de integrantes da equipe da Educação, Vasty Olmo e Kátia Daidone.

echedid@al.sp.gov.br

alesp