Celebração e posse na matriz de Socorro


10/01/2017 17:00 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Bispo Sérgio Colombo, entre padre Sebastião Dantas (dir.) e vigário Antonio Carlos da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198500.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) prestigiou na sexta-feira, 6/1, celebração e posse do padre Sebastião Dantas, que passa a assumir a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e do vigário Antônio Carlos da Silva, que auxiliará Dantas na Igreja Matriz de Socorro. A missa foi conduzida pelo bispo diocesano dom Sérgio Aparecido Colombo.

Párocos de outras comunidades e centenas de fiéis acompanharam a celebração para recepcionar padre Sebastião e Antônio Carlos da Silva. Também prestigiaram a cerimônia os prefeitos André Bozola, de Socorro, e Jesus Chedid, de Bragança Paulista, além do vice-prefeito de Bragança, Amauri Sodré, e vereadores de Socorro.

"Padre Sebastião promoveu um trabalho reconhecidamente importante junto à paróquia Santa Terezinha. Pessoa muito querida pela comunidade, não apenas em Bragança, mas também em Socorro, sua cidade natal. Por isso, viemos dar nosso abraço e desejar boa sorte em sua nova jornada, agora, à frente da Igreja Matriz de Socorro", destacou Edmir Chedid.

Sebastião Dantas ingressou no seminário aos 21 anos. Em 1989, foi diácono na Matriz de Socorro e, em dezembro do mesmo ano, ordenado sacerdote pelo então bispo diocesano dom Antônio Pedro Misiara e designado para trabalhar na paróquia Santa Terezinha, em Bragança, onde trabalhou por 24 anos. Também atuou junto à Pastoral Carcerária, presidiu o Instituo Educacional Santa Terezinha, a Vila São Vicente de Paulo e projetos voltados para crianças em situação de vulnerabilidade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp