Visita à Comunidade Vila Nova Esperança


10/01/2017 18:04 | Da assessoria do deputado Ramalho da Construção

Compartilhar:

Ramalho conheceu o projeto de sustentabilidade no Butantã<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198501.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira, 9/1, Ramalho da Construção (PSDB), acompanhado pela vereadora paulistana Adriana Ramalho, foi conhecer o trabalho desenvolvido pela Comunidade Vila Nova Esperança, na região da subprefeitura do Butantã. Eles foram recepcionados pelo subprefeito Paulo Victor e por Maria de Lurdes de Andrade Silva, conhecida como Lia, líder comunitária do local.

Segundo Ramalho da Construção, vivem no local cerca de 600 famílias, e Lia desenvolve um excelente trabalho de conscientização sustentável. "Ela desenvolveu uma horta comunitária que está auxiliando a população do local com a oferta de alimentos orgânicos, de qualidade, e a custo baixo", comentou.

Na oportunidade, o deputado tomou conhecimento de que o Parque Jequitibá, que fica nesta área, está recebendo terra e entulho derivados de construção civil. "O parque, conforme explicou Lia, está em fase de formação com um ótimo plano diretor. Ele não pode ser usado como depósito de material descartado. Vou acompanhar esta demanda para preservar o objetivo do local, que é proporcionar lazer para as famílias", afirmou o deputado.

ramalhodaconstrucao@al.sp.gov.br

alesp