Carreta de mamografia para Suzano


10/01/2017 15:18 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão e Luis Cláudio Guillaumon<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198504.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Suzano receberá a Carreta Mulheres de Peito, que durante um mês fará exames de mamografia gratuitamente na cidade. O programa é do governo do Estado e sua presença em Suzano foi confirmada na última semana ao deputado Estevam Galvão (DEM), autor do pleito.

Na manhã de 9/1, o deputado reuniu-se com o secretário de Saúde, Luis Cláudio Guillaumon, para informá-lo oficialmente da vinda do programa para Suzano e encaminhar a listagem de documentos necessários para que a carreta seja efetivamente instalada na cidade.

"A prefeitura deverá indicar o local onde a Carreta Mulheres de Peito será instalada. O local deve contar com energia elétrica e água, por exemplo. São documentos relativamente simples e que garantem a vinda do programa para a cidade, beneficiando centenas de mulheres que aguardam na fila de espera das unidades públicas de saúde para realizar o exame de mamografia", explicou o deputado.

Segundo o secretário de Saúde, a carreta possibilitará zerar a demanda reprimida por esse exame na cidade. "Com este serviço, em um mês atendemos toda a demanda que Suzano possui. Vamos providenciar a documentação necessária e encaminhar para o governo do Estado", adiantou Guillaumon.

Estevam lembra que a vinda do Programa Mulheres de Peito incentiva as suzanenses com idades entre 50 e 69 anos a realizarem exames preventivos de mamografia. "Além da prevenção, o exame possibilita a detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma", alertou.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp