R$ 34,7 milhões para escolas públicas


11/01/2017 18:09 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Recurso também beneficiará escolas de Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198511.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Educação, confirmou a liberação de R$ 34,7 milhões para unidades da rede pública de ensino. De acordo com Edmir Chedid (DEM), o valor por unidade será calculado a partir do número total de alunos matriculados. "A verba beneficiará mais de cinco mil escolas no Estado", garantiu.

O parlamentar explicou que, com a liberação, as unidades da rede pública de ensino poderão contratar e acompanhar os serviços de pintura, a substituição de torneiras, limpeza das caixas d"água, revisão da fiação elétrica, revestimentos, troca de vidros, janelas e esquadrias. "Os alunos irão voltar para as aulas em escolas renovadas e com mais segurança", afirmou Edmir Chedid.

Para as intervenções de maior complexidade, que necessitam do acompanhamento de laudos e da vistoria de engenheiros, como a construção de quadras e ampliação de prédios, as Diretorias Regionais de Ensino irão realizar um processo diferente, que envolve uma autorização feita diretamente pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

"A verba será destinada às unidades que atendem alunos do ensino fundamental e ensino médio. As unidades dos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos também estão incluídas. Além do fundo de prevenção, as escolas serão assistidas por unidades móveis que agem em serviços emergenciais, por exemplo, quebra de telhas após temporais", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp