Indaiatuba obtém 920 vagas de Médiotec


12/01/2017 14:03 | Da assessoria do deputado Rogério Nogueira

Compartilhar:

João Neto, Mendonça Filho e Rogério Nogueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198534.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por meio de parceria com o governo federal, Indaiatuba ganhará 920 vagas de cursos técnicos gratuitos do Médiotec, um braço do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para alunos da rede pública do ensino médio.

As vagas foram confirmadas em dezembro do ano passado, quatro meses após Rogério Nogueira (DEM) intermediar um encontro entre o ministro da Educação, Mendonça Filho, e o superintendente da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), João Neto.

Com isso, Indaiatuba recebe a verba de R$ 8 milhões para iniciar 23 novas turmas, sendo que quatro serão abertas neste semestre e 19 no segundo semestre de 2017. Os cursos serão definidos junto com o Ministério da Educação, após serem apresentadas as atuais necessidades de profissionais técnicos no município. "Junto com o superintendente da Fiec, pedi ao ministro a liberação de 800 vagas do Pronatec para Indaiatuba. Logo depois recebemos apenas 60, mas com a promessa de mais, tendo em vista que a escola técnica de Indaiatuba é uma referência no país e já formou muitas turmas em parceria com o ministério", comenta o parlamentar. "Fico feliz com a liberação de 120 vagas a mais do que pleiteamos, para a formação dos jovens de Indaiatuba. Isso beneficiará diretamente os estudantes da rede estadual que estão para se formar no ensino médio e precisam de uma profissionalização para entrar no mercado de trabalho", concluiu.

alesp